NUNCA SERÁ CHATO GANHAR UM PRESENTE COM FREDDIE MERCURY EM UMA CAIXA.
- Dostoievsky Andrade
- 15 de fev. de 2020
- 3 min de leitura
Esta semana é marcada pelos 30 anos da aposentadoria de Freddie Mercury dos palcos. A última aparição da banda aconteceu exatamente no dia 18 de fevereiro de 1990 quando o Queen recebeu a homenagem no Brit Awards em Londres uma condecoração pela magnifica contribuição à música britânica. Freddie compareceu ao lado da banda com semblante apático e não falou praticamente nada, exceto um “obrigado, boa noite!”. Após esta apresentação os rumores assumiram grande repercussão de do cantor que naquele altura especulava-se fortemente que ele era portador do vírus HIV. Esta portanto foi sua última aparição pública. No ano seguinte Freddie sucumbia em decorrência dos efeitos nefasto da doença.
Ano passado foi lançado no mercado mundial o disco “Never Boring”, um super presente que reúne uma coletânea em box de canções clássicas e remixadas, material visual, DVD, Blue Ray e textos da “Rainha”. Nunca será chato revisitar a obra do Queen e também o trabalho solo de Freddie. O movimento alavancado pelo filme Bohemian Rhapsody inseriu a figura icônica de Freddie ao universo da cultura pop e os ganhos do Queen assumem somas estratosféricas e um resgate incrível de novas gerações aderindo ao som clássico do rock vital da banda britânica.

O resultado deste material faz a festa de qualquer fã do cantor inserindo neste bojo suas maiores paixões como a música pop que flerta com os sintetizadores do eletrônico, música clássica e a ópera. A extensa coleção reúne todo o material solo gravado pelo vocalista do Queen. Traz edições especiais dos discos Mr. Bad Guy(1985) e também do Barcelona(1998) além de algumas faixas ao vivo.
Quem adquire o box vai se deparar com três CDs, um Blue-Ray e um DVD com 13 clipes e performances ao vivo. Há um livro de fotos com 120 páginas apresentando imagens inéditas do cantor em shows, bastidores, na intimidade além de frases. A introdução do livro foi escrita pelo ator Rami Malek que levou o Oscar pela interpretação de Freddie nos cinemas.
Todo este material foi compilado pela mesma equipe de produtores que criaram a trilha sonora do filme "Bohemian Rhapsody" um dos álbuns mais vendidos de 2019 no planeta e também tornando um dos álbuns mais vendido do Queen. O pôster duplo é um trabalho original do artista Jack Coulter inspirado na canção Mr. Bad Guy que no disco vem em uma versão apresentada com orquestra. Nesta mesma toada clássica e teatral o blu-ray e o DVD incluem vídeos do cantor em atuações magistrais ao lado da cantora lírica Montserrat Caballé com resolução e qualidade sonora digital.

Ainda no DVD, há os bastidores do divertidíssimo clipe de The Great Pretender nos ensaios e trocas de roupa com Freddie, Roger Taylor e Peter Straker, além de uma entrevista na integra para a revista Time com David Clarke. Os discos avulsos solos de Freddie foram remixados e trabalhadas com engenheiros de som que incluíram novos elementos remixando todas as canções e com algumas faixas inéditas. A voz de Mercury está em sua mais alta polidez e impressiona a qualidade incrível de sua espantosa potencia vocal.
“Never Boring” é como ganhar um presente, em uma caixa cheia de enfeites e com um conteúdo tão mágico e excitante que nos convida a reviver os anos 80 com a certeza de que aquele pôster do rosto de Freddie do disco Mr Bad Guy vai ser colado ao lado da sua cama.
Comments