FOO FIGHTERS (Por: Daniel Azevedo)
- Daniel Azevedo
- 30 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Quem conseguiu acompanhar o desfecho da segunda noite do Rock in Rio 2019, certamente concordará que o FF fez um show apoteótico, algo que, convenhamos, não é nenhuma novidade.
Há 18 anos, participaram da 3ª edição do festival. Muitos não sabem, mas foi no Rock in Rio 2001 que Dave Grohl conheceu Cássia Eller. O vocalista do Foo Fighters ficou simplesmente embasbacado ao vê-la interpretando "Smells Like Teen Spirits", o maior clássico do Nirvana, banda em que Grohl foi baterista na década de 90. Tornaram-se, pelo visto, grandes amigos. Inclusive, no show do Foo Fighters, a cantora invadiu o palco e abraçou o seu best-friend, que estava aniversariando no dia. Meses depois, aos 39 anos, Cássia sofria um infarto, vindo a falecer após 3 paradas cardíacas.
Na atual edição do festival, a banda de Seattle simplesmente agitou as não-sei-quantas-mil pessoas que ocupavam a Cidade do Rock, valendo-se de um repertório cirurgicamente recheado de clássicos, dentre eles, Learn to Fly, Times Like These, My Hero, Best of You e Everlong.
Como de costume, o baterista Taylor Hawkins assumiu os vocais para cantar "Under Pressure", uma composição do Queen e David Bowie (o Queen sempre foi uma inspiração para o Foo Fighters). Por sua vez, Dave Grohl deixou os vocais para assumir a bateria, seu antigo posto de trabalho.
Falando em bateria, não sei se perceberam, mas na pele do bumbo estava estampado o rosto do Noel Gallagher. Dias atrás, o Foo Fighters iniciou uma petição suplicando pela volta do Oasis. Na minha opinião, é mais fácil aprender japonês em braile. E, pelo visto, é assim que o Gallagher mais velho pensa, já que, após ter sido noticiado da famigerada petição, declarou que sua vontade era ver o fim do Foo Fighters.
No mais, temos que reconhecer que a apresentação do FF foi gloriosa. Em meio a tantas aberrações que vêm surgindo, e pragas que estão infestando o Rock in Rio, o Foo Fighters realizou, digamos, uma tremenda assepsia no evento, tornando aquela madrugada simplesmente única.

Foto extraída do site: https://veja.abril.com.br/entretenimento/foo-fighters-domina-redes-sociais-no-segundo-dia-de-rock-in-rio/
Comments