top of page

CINEBIOGRAFIA DE ELTON JOHN ESTREIA ESTE MÊS

Atualizado: 19 de mai. de 2019

Depois do estouro de Bohemian Rhapsody, do Queen, outra cinebiografia de uma estrela do rock está para ser exibida nos cinemas. Em uma pequena amostra de 20 minutos do filme para um público selecionado, nos Estados Unidos, o filme dirigido pelo mesmo diretor de BR, o também ator britânico Dexter Fletcher, foi intensamente elogiado.


Cenas dramáticas, elementos psicodélicos e cenas de musical com o elenco cantando Goodbye Yellow Brick Road foram destaques da platéia atônita após a exibição. O filme passa a impressão de ser uma grande alegoria que transcende a realidade, ao contar a história do jovem Reginald Kenneth Dwight, um pianista clássico virtuoso com influencia no jazz, que se envereda para a cena rock, inserindo em suas performances um estilo excêntrico ao tocar canções magistrais e se transformando do maior ícone do pop rock mundial: Elton John.



Com produção do próprio Elton John e participações de Jamie Bell e Bryce Dallas Howard, o destaque vai para a performance estupenda de Taron Egerton, que assume vocais próprios e incorpora o jovem Elton nas balizas da perfeição.


O filme revela os grandes dilemas do cantor, no seu começo difícil, em superar a timidez e os anos de bullying. O processo de criação de seus clássicos, sua descoberta homossexual, as controvérsias necessárias para se manter no mainstream, sua relação com o álcool, drogas e a fama.


“O filme é o espelho da minha vida e de como minha fidelidade exposta ao meu público expressa o quanto fui humano, apesar de ser um grande artista” revela Elton orgulhoso ao lado de seu alter-ego, o ator Taron, no lançamento do trailer oficial.

Rocketman – O filme, tem estreia mundial no dia 30/05.


Quarta-feira, dia 08/05, tem artigo especial na coluna do Dostô sobre uma obra absolutamente definitiva de Elton John, que marcou os anos 70.

Comments


© 2020 por QUESTÃO MUSICAL.

Fone: (83) 98660-2949
E-mail: blog.qmusical@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page