AS MÚSICAS DE ROCK MAIS TRISTES DE TODOS OS TEMPOS E QUE COLOCA MUITO CABELUDO TATUADO PRA CHORAR.
- Dostoievsky Andrade
- 2 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
O rock sempre sem lançou triste, melancólico e deprimido para se expressar como segmento artístico que recorre a música para exteriorizar o seus dilemas e dissabores com os impasses, provações e adversidades que a vida nos coloca. As manifestações sobre todos estes conflitos e sensação de não pertencimento e incompatibilidade tornou o Deprê-rock um recorte alusivo àqueles que exploram a poesia mórbida, melancólica, de desesperança e desconsolo como uma resposta artístico-filosófica para responder as suas próprias incertezas, perplexidades, hesitações e dúvidas sobre a própria existência.

Em outros fragmentos do estilo reina a tristeza, o abatimento e o pesar pela perda de um amor, de um ente querido ou de saudades de tempos que não voltam mais. A certeza é de que as músicas mais comoventes são as mais inspiradas e denotam o quanto o artista incorpora todos os seus sentimentos, revelando de forma franca, sincera e autêntico seu estado de espírito.
A inspiração de ouvir músicas nesta perspectiva é de poder canalizar seu próprio estado na compreensão de que, viver experiências tristes é uma realidade universal e ao mesmo tempo trivial. Neste contexto de desfrutar o deprê-rock no terreno da experiência auto-reflexiva e de até poder expurgar emoções, tem uma utilidade partilhada por todos. Mas é claro que muitas canções tristes já serviram de trilha sonora para prática cada vez mais regular do suicídio em um mundo tão indiferente e apático. Mas aí, não só a música como todos os elementos que corroboram para um estado terminal de depressão são fontes decisivas para a prática lamentável do suicídio.
Na lista das canções de rock mais tristes de todos os tempos, elenco aqui algumas(a relação existe uma enormidade de músicas) que fazem parte deste rol e que são representativas de todos estes segmentos musicais sejam as melancólicas por isolamento, incompreensão, tristeza de partidas, grandes transformações, saudades, amores perdidos etc. Prepare-se para marejar os olhos:
Comments