top of page

SÉRIE NOVOS SONS # 5: THE DEAD DAISIES

Continuando com à SÉRIE "NOVOS SONS" para deleite dos distintos leitores do site e ouvintes do septuagenário ROQUENROW, desta vez vos apresento uma banda que tem sido chamada, também, de SUPERGURPO; discordo!!!!!! Cujas razões já declinei em postagem anterior. Pois bem, vos apresento: THE DEAD DAISIES.


O The Dead Daisies surgiu com a proposta de fazer um rock clássico para os fãs do estilo. Os caras fazem um “hard rock” com estilo passeando pelo “classic rock” sem muitas firulas.


O “Daisies” foi fundado em 2013 por David Lowy (guitarra). Detalhe, Lowy é um multimilionário AUSTRALIANO, Diretor do Lowy Family Group (LFG), também, diretor do Family Office que é o grupo de investimento privado da família Lowy. É piloto de avião, assim como, oficial de capacidades especiais nas reservas da RAAF (Força Aérea Real Australiana).


O The Dead Daisies é autointitulado “um coletivo musical cujos membros se reúnem através de um amor comum pelo Rock”.


A banda inicia composta por David Lowy (guitarra, ex-RED PHOENIX, ex-THE ANGELS), por Richard Fortus (guitarrista, ex-GUNS’N ROSES), Frank Ferrer (bateria, ex-GUNS’N ROSES), Dizzy Reed (teclados, ex-GUNS’N ROSES), Marco Mendoza (baixo, ex-THIN LIZZY, ex WHITESNAE, ex-BLACK STAR RIDERS) e Jon Stevens (vocais, ex-INXS, ex DIVINYLS, ex-COLD CHISEL). A partir de então, diversos músicos já passaram pela formação do The Dead Daisies, os quais “tentaremos” elencar cronologicamente neste post.


Gravaram o seu primeiro disco em duas semanas no Wishbone Studios em Los Angeles (EUA), o qual foi lançando em ago/2013 sob o nome de “Lock N 'Load”, cuja música título e primeiro single foi co-escrita com o guitarrista SLASH “que toca uma das guitarras na música”.


A banda excursiona em 2013 pela Austrália, Nova Zelandia e Europa, abrindo shows para bandas como: ZZ Top, Aerosmith, Black Star Riders, Jane’s Addction e Alice in Chains.


Em dezembro/2013, a banda recruta um novo baixista e batera, entrando Charley Drayton (bateria, ex-Neil Young, ex- Herbie Hancok, ex- Bob Dylan, ex-Seal, ex-Miles Davis) e, Darryl Jones (baixo, ex-Miles Davis, ex-Sting, atual Rolling Stones). Permanecem David Lowy, Jon Stevens, Richard Fortus e Dizzy Reed.


Na turnê de estreia 2013/2014 tocando “Lock N 'Load” do 1º disco.


Em fevereiro de 2014, o Dead Daisies se reagrupa com a formação de Lowy, Stevens, Fortus e Reed, com o retorno de Marco Mendoza (baixo) e o novo baterista John Tempesta (ex-The Cult). No verão de 2014 o The Dead Daisies lança o EP “Face I Love”.


Tocando a música “Angel In Your Eyes” do EP Face I Love


Ao longo de 2014 a Banda excursiona pelo mundo tocando e abrindo shows de bandas como: Bad Company, Lynyrd Skynyrd, Deff Leppard e o “grande” Kiss. Tanto que, em out/2014 integra a 4ª edição da famosa KISS KRUISE (turnê/cruzeiro do KISS de Miami até as Bahamas).


Final de fevereiro de 2015 o The Dead Daisies é convidado pelo Ministério da Cultura de Cuba para fazer show na “Ilha de Fidel”, assim, se tornou a primeira banda de rock do ocidente a tocar em Cuba desde que o governo Obama reabriu os laços comerciais com "Ilha de Fidel”. Na ocasião a banda foi composta por: David Lowy, Richard Fortus, Dizzy Reed, Darryl Jones e John Tempesta, sendo convidados os vocalistas John Corabi (ex- Motley Crue) e Bernard Flowler (backing vocals dos Rolling Stones) no lugar de Jon Stevens, para a turnê Cubana. Em 16 de abril de 2015 a banda anuncia oficialmente John Corabi como vocalista e como baterista Jackie Barnes (filho do cantor Neozelandês Jimmy Barnes).


Na turnê de Cuba tocando um clássico do The Sensational Alex Harvey Band “Midnight Moses”


Em Jun/2015 o The Dead Daisies anuncia Tommy Clufetos na bateria (ex-Black Sabbath reunion, ex-Ozzy Osburne). Assim, com nova formação em Jul/2015 soltam o segundo álbum “Revolucion”, que tem a música “México” como grande hit.



Tocando a música “México” do álbum Revolucion


Em 28 de janeiro de 2016, foi anunciado que Richard Fortus e Dizzy Reed deixariam a banda e iriam participar da grande turnê do Guns N’ Roses. Na ocasião entra o “grande” Doug Aldrich (guitarra, ex-Dio, ex-Lion Huricane, ex-Whitesnake) para a banda.


Durante os meses de fevereiro/março de 2016 gravam o terceiro álbum “Make Some Noise”, contando com a seguinte formação: David Lowy (guitarra), John Corabi (vocais), Marco Mendoza (baixo), Doug Aldrich (guitarra) e Brian Tichy (bateria). Reproduzo os comentários de Igor Miranda no site “whiplash” sobre o disco: “O álbum transita pelos melhores caminhos do hard rock e alia o clássico ao contemporâneo sem exagerar nas referências a bandas antigas”


Na turnê do álbum "Make Some Noise" tocando a excelente "Long Way to Go"


A partir do outono/2016 até o verão/2017 (do Hemisfério Norte) o The Dead Daisies realiza uma turnê por toda a Europa (incluindo a Inglaterra) e Japão. Na turnê europeia toca em diversos festivais de verão como: Hellfest, Rock Hard Festival, Sweden Rock Festival, Download Festival, Graspop Metal dentre outros.


Da turnê Europeia/2017, merece destaque o show que o The Dead Daisies fez no Woodstock Festival na Polônia tocando junto com a Orquestra Filarmônica de Gorzów para 625.000 pessoas. A banda disponibilizou o show completo desta apresentação no Youtube com acesso pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=4j8rOMeIMr8.



Apresentação no Woodstock na Polônia 2017 – tocando clássico do Beatles "Let It Be ".



Apresentação no Woodstock na Polônia 2017 – tocando clássico de Neil Young "Rockin’ In The Free World"


Como resultado da turnê Europeia/2016-2017, o The Dead Daisies solta em maio/2017 o seu novo álbum (primeiro ao vivo), intitulado “Live And Louder”, incluído um DVD documentário que mostra a “Make Some Noise World Tour” e faixas acústicas selecionadas, juntamente com um enorme livreto de fotos.


Na turnê do 'Live And Louder' tocando clássico do Grand Funk Railroad “We’re Na American Band”.


Na turnê do 'Live And Louder' tocando “Make Some Noise” .


Nova mudança na formação, em nov/2017 é anunciado Deen Castronovo (bateria, ex-Journey, ex-Bad English, Ex-

Steve Vai, ex-Ozzy Osburne).


Em abril/2018 a banda lança o quarto álbum de estúdio "Burn It Down", contando com a seguinte formação: David Lowy (guitarra), John Corabi (vocais), Marco Mendoza (baixo), Doug Aldrich (guitarra) e Deen Castronovo (bateria).


Apresentação no tradicional Rockpalast (Alemanha) na turnê de 2018 tocando “Resurrected”.


Em 23 de agosto 2019, a banda lança um novo disco (que é uma seleção de covers que os caras executam normalmente, sendo algumas músicas gravadas ao vivo e outras em estúdio), intitulado “Locked and Loaded”, tendo a seguinte formação: David Lowy (guitarra), John Corabi (vocais), Marco Mendoza (baixo), Doug Aldrich (guitarra) e Deen Castronovo (bateria).


Tocando “Join Together” clássico do The Who.


Tocando “Bitch” clássico dos Rolling Stones.


Notícia recente sobre o The Dead Daisies é que a banda confirmou oficialmente dia 28.08.2019 que o “THE VOICE OF ROCK”, vocalista e baixista Glenn Hughes (ex-Trapezee, ex-Deep Purple, ex-Black Sabbath, ex-Black Country Communion) é o seu novo integrante, substituindo Marco Mendoza e o vocalista John Corabi. Para tanto, a banda divulgou uma nova música, intitulada "Righteous Days", com Glenn no vocais (link abaixo).


Nova música, intitulada "Righteous Days" com Glenn Hughes nos vocais e baixo.


A banda soltou um comunicado oficial, afirmando que:

“Glenn Hughes ocupa a vaga de dois integrantes: o vocalista John Corabi e o baixista Marco Mendoza que saíram para que possam trabalhar em seus projetos individuais. A ideia é que Glenn Hughes, os guitarristas Doug Aldrich e David Lowy e o baterista Deen Castronovo concluam as gravações de um novo álbum em estúdio até o fim de 2019. No ano seguinte, além do novo disco, a banda pretende dar início a uma turnê”.


DISCOGRAFIA DA BANDA:


Face I Love [EP] (2014)

Locked and Loaded: The Covers Album (2019).


Por fim, minha opinião sobre o som da “constelação de estrelas” do THE DEAD DAISIES:

"A BANDA FAZ UMA BOA MISTURA DE CLASSIC/HARD ROCK COM MUITA CATEGORIA. TOCAM COM GARRA DE MENINOS COMEÇANDO NA “GARAGEM” um bom roque'n'roll, afinal OS "CARAS" SÃO MÚSICOS MUITO BEM SUCEDIDOS NAS SUAS CARREIRAS, COM MUITA EXPERIÊNCIA E MUITA ESTRADA, em suma FAZEM O ROCK’N’ROLL VIVER A SUA GLÓRIA, O SOM DOS CARAS É MUITO BOM!!!!!!!."


Como já dito, LONG LIVE ROCK'N'ROLL.


CURTAM AS PERFORMANCES DOS CARAS DO THE DEAD DAISIES ACIMA, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO E LIKE!

Comments


© 2020 por QUESTÃO MUSICAL.

Fone: (83) 98660-2949
E-mail: blog.qmusical@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page