top of page

LUZES A NEIL E AO RUSH

Diletos ouvintes do ROQUENROW! O ANO DE 2020 começou levando um dos maiores bateristas do mundo, senão o MAIOR DE TODOS!!!!!! Neste segundo “post” da Coluna do Lobo na terceira década do TERCEIRO MILÊNIO, o mundo do roquenrow foi surpreendido com a lamentável notícia da partida de Neil Ellwood Peart, aos 67 anos, mais conhecido com NEIL PEART, baterista do RUSH.


Não vou discorrer sobre a biografia e virtudes de Neil Peart, pois tem gente muito mais competente e mais gabaritada que este simples escriba para fazer isto com muito mais categoria e diletantismo. Apenas quero registrar minha primeira audição com o RUSH, lá nos perdidos anos de 1970, mais precisamente em março/1977 (não me peçam para lembrar o dia, pois não dar!!!!), quando fui apresentado ao LP 2112 do RUSH, pelo “galego” Sueldo (o tal LP está voltando à moda, pode!!!!! Depois de nos dizerem e fazerem acreditar que o tal “CD – Compact Disc” era para ficar para sempre!!!). Fiquei boquiaberto, deslumbrado, hipnotizado e curti “pra carvalho” aquele som, principalmente aquela bateria que não parava de “bater com força e porrada” e dar “viradas” mirabolante nos “tantans”, “pedais”, “caixas” e “bumbos”, depois de 30 minutos de audição me apaixonei por aquele som de “ROQUE PESADO” e ao mesmo tempo melódico daquele LP com a estrela na capa.


RUSH "R30 Overture"

 Após aquela audição, mergulhei fundo e fui fuçar e descobrir sobre aqueles caras cabeludos e vestidos de branco (meio andróginos) na foto da contra-capa do LP, muito embora lá atrás em mar/1977 não tivéssemos muitas fontes e informações sobre o ROQUE, na verdade não tinha nada, me lembro apenas do Jornalzinho “Rock, História e Glória” e a Revista “POP”, com edições mensais, mas, o “roqueiros” amigos eram a grande fonte de informação, assim em 05 dias de conversas, telefonemas e bate-papos na “calçadinha de Tambaú”, consegui todo o histórico do RUSH, inclusive gravar um cassete (lado A e Lado B) com os discos “Carress of Stell” e o grande e magnânimo “A Farewell to Kings”, a partir de então, foram muitas audições na companhia dos amigos “Mocó” e “Vovô Ursa”, principalmente nas tardes de sábado no primeiro andar da “Mansão do Pinico Voador”. Desde lá atrás tenho comprado todos os lançamentos em LP’s, vídeos-cassetes, CD’s, DVDs e todos os tipos de formatos de mídias lançados pelo RUSH.


RUSH "Xanadu"


Rush "La Villa Strangiato"


RUSH "La Villa Strangiato" Live no RIO


Assim, com este singelo relato, mas arrancando do fundo da memória e do lado brilhante do meu coração, fica aqui a minha pequena homenagem ao NEIL PERT, um dos responsáveis pela sonoridade e letras do RUSH e por despertar em minha a’lma a beleza da música.


RUSH "YYZ" (sem comentários)


Que a alma de NEIL PEART encontre a LUZ e a PAZ, que ele leve para as pradarias celestiais a sua música e seus dons. Meus sentimentos à família e aos amigos.

Como já dito, LONG LIVE ROCK'N'ROLL.


A RODA DA VIDA CONTINUA A GIRAR. CURTAM AS PERFORMANCES DO RUSH e NEIL PEART ACIMA, DEIXANDO O SEU COMENTÁRIO E LIKE!

Comments


© 2020 por QUESTÃO MUSICAL.

Fone: (83) 98660-2949
E-mail: blog.qmusical@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page